AVISO! Nem pense em comprar qualquer outro produto para tratamento de espinhas antes de ler isto...

Por que lavar o rosto frequentemente aumenta a acne

Por que lavar o rosto frequentemente aumenta a acne

Existem muitos mitos que são criados diante de alguns assim populares. As espinhas e a acne estão nesse grupo, onde “tratamentos” ou formas de evitar esse problema são passados no “boca a boca” e acabam fazendo com que não se evite a acne de maneira certa. É muito importante conhecer as causas do aparecimento das espinhas para conseguir trata-las da maneira correta.

Provavelmente a maior “lenda” em relação à acne é a de que lavar o rosto frequentemente para acabar com a oleosidade fará com que a pele fique limpa e, assim, sem espinhas. No entanto, esta prática, se utilizada várias vezes durante o dia, terá o efeito contrário ao desejado, pois a pele utiliza uma camada de gordura para se defender do ar e bactérias. Quando há a ação da água eliminando a oleosidade a todo momento, ela acaba desprotegida, Com isso, as glândulas sebáceas são estimuladas a produzir mais gordura, o que gera ainda mais espinhas.

O ideal é que o rosto seja lavado no máximo três vezes ao dia, preferencialmente pela manhã, tarde e à noite. Ultrapassando este limite, a gordura natural da pele é eliminada, deixando-a desidrata e sem as defesas necessárias contra os malefícios que atingem nosso corpo, além de ter maior produção da oleosidade do corpo, o que é prejudicial para quem quer se livrar das espinhas.

Além disso, a utilização exagerada dos produtos químicos que secam as espinhas não é aconselhado. Se o produto é aplicado demasiadamente em uma ferida, a pele o absorve o que pode piorar a inflamação e causar irritação, pois estes secativos artificiais são ricos em ácidos.

Mas você não precisa conviver, ou se preocupar com as espinhas e a acne! Quer saber como se livrar desse problema de forma definitiva? Acesse http://semespinhaseacne.com e descubra como!

Se você gostou do post compartilhe-o no +1, Facebook e Twitter. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *