AVISO! Nem pense em comprar qualquer outro produto para tratamento de espinhas antes de ler isto...

Chocolate causa espinhas?

Chocolate causa espinhas

É inegável o desconforto que as espinhas provocam pra quem tem que conviver diariamente com esse problema. Além das óbvias complicações estéticas, especialmente quando elas aparecem no rosto, as feridas provocam dores que torturam quem as possui. Quando as danadas aparecem nas costas é difícil até mesmo sentar em cadeiras com encosto. Mas o que causa as espinhas? Como evita-las?

Muitos mitos cercam as causas do aparecimento da acne, e a grande maioria é completamente ou parcialmente falsa. Uma história bem popular entre adolescentes e quem tem acne é de que comer chocolate faz com que as espinhas apareçam e se espalhem com mais rapidez. Por causa disso muitas pessoas deixavam de ingerir o doce e se privavam da guloseima por anos.

No entanto, até hoje, não há nenhuma comprovação científica ou estudo que afirme que comer chocolate cause espinhas. A relação que se pode fazer é que ingerir gordura saturada frequentemente aumenta a oleosidade do corpo e isso determina o aparecimento da acne. Dessa forma, quem consome diariamente junk food, aquelas comidas fritas ou pré-cozidas e rápidas de fazer, pode sim ter problema com espinhas.

Por isso, o chocolate não é o maior vilão, e sim a gordura dos alimentos que você come. É claro que consumindo frequentemente chocolate, as chances de aparecerem espinhas são grandes, pois a maioria desses produtos contém bastante gordura. Mas sua ingestão moderada, e sendo chocolates com pouca gordura, terá pouca influência sobre a sua pele, se você tiver uma dieta saudável.

Quer saber como se livrar de vez das espinhas e da acne? Acesse http://www.semespinhaseacne.com e descubra como!

Se você gostou do post compartilhe-o no +1, Facebook e Twitter. Utilize os comentários abaixo para dúvidas, críticas ou elogios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *